VEREADOR GEOVANE DO PT APRESENTA PROJETO DE LEI QUE DÁ TITULO DE CIDADÃO TAMBORILENSE A POETA, CORDELISTA, FUNDADOR DO PT E DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS EM TAMBORIL.

EXPRESSOWEB – Ligada em Você

, Política

Na manhã da última (13), o vereador Geovane do PT apresentou no plenário da câmara municipal de Tamboril projeto de lei que confere o título de cidadão tamborilense ao poeta, cordelista, fundador do PT e do sindicato dos trabalhadores rurais de Tamboril, Senhor Lourival Coriolano da Silva.

Lourival como é conhecido é natural de Crateús e desde seis anos de idade mora no município de Tamboril. Trabalhador Rural, teve sua formação política e humana nas comunidades eclesiais de Bases (CEBEs), organizadas pela igreja católica e nesta Diocese coordenada por Dom Antonio Batista Fragoso, o Eterno Dom Fragoso in memória. Lourival sempre teve presente nas lutas contra as desigualdades sociais e ao lado dos trabalhadores. Contribuiu na organização das comunidades e assentamentos de reforma agrária de Tamboril. Foi um dos membros fundadores do Partido dos Trabalhadores em Tamboril, como também participou da criação do sindicato dos trabalhadores rurais deste município.

Lourival é poeta, cordelista e por meio de suas poesias dá vida a luta pela terra das comunidades e a defesa dos direitos dos trabalhadores. Retrata a vida do sertão, suas riquezas e desigualdades. Apresenta um breve histórico da vida religiosa e social de Tamboril. Essa ira lança o livro Poesias Diversas: O Divino e o Profano por Lourival Coriolano.

 Para Geovane “ fico feliz por apresentar esse projeto de Lei e saber que todos os colegas vereadores aprovaram o mesmo. É de conhecimento público que Lourival tem prestado relevantes serviços ao povo de Tamboril, desde a organização comunitária, sindical, partidária e religiosa, desta forma esse homem filho de Crateús é muito merecedor desse título de Cidadão tamborilense”.

Deixe Seu Comentário