Mons. Tabosa: Quem será o novo presidente da Câmara de Vereadores

EXPRESSOWEB – Ligada em Você

, Política

Mons. Tabosa. Ao contrário do que muita gente pensa, o presidente da Câmara não é o mais bem votado dos vereadores. O presidente e demais membros da Mesa Diretora são escolhidos em uma eleição que acontece no dia que todos vão tomar posse. A escolha do Presidente e dos outros membros da Mesa Diretora é feito através de votação entre os 11 vereadores. Essa eleição é realizada no dia 01 de Janeiro, as 10:00hrs da manhã. O vereador eleito irá presidir a Câmara Municipal por 02 anos.
A influência na escolha pelo novo Presidente da Câmara sempre é do Prefeito eleito. É o prefeito eleito que normalmente, em comum acordo com o partido e os vereadores da base, decidem quem de fato vão ser os novos componentes da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
É bem verdade que ao longo dos anos, o vereador mais bem votado nas eleições tem sido o escolhido para presidir a Câmara Municipal, mas como eu disse, a escolha é feita mesmo através de eleição entre os 11 vereadores eleitos. São os vereadores que decidem quem vão ser os futuros membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Artigo Fernando Rodrigues | Expresso Web 

Deixe Seu Comentário