Câmara de Vereadores Realiza Audiência Publica em Mons. Tabosa

EXPRESSOWEB – Ligada em Você

, Política

Fundeb. Aconteceu nesta sexta-feira (25) no auditório do SINSERP-MT uma Audiência Pública que tratou sobre o futuro do FUNDEB em todo o Brasil. O evento aconteceu apos aprovação do requerimento da vereadora Dedé do Sindicato e contou com a presença do deputado federal Idilvan Alencar (Palestrante) e ainda  o deputado estadual Queiroz Filho, Marcio Brito Secretário Executivo da Educação do Ceará, prefeito Jeová Madeiro, Neto Madeiro secretário de educação municipal,presidente da câmara de vereadores Roberto Porfírio, vereadora Dedé do Sindicato, vereadora Solange Baltazar, vereador Valdemar dos Lajedos, vereador Djair Dão e vereador Carlinhos do Marcondes além de professores e diretores das escolas estudais e municipais e sociedade civil.

Com a participação da população o palestrante (Idilvan Alencar) respondeu aos principais questionamentos e falou sobres a saídas viáveis caso o Fundeb venha deixar de existir, em sua principal fundamento o deputado coloca a preocupação com os menos providos financeiramente caso isto ocorra e falou sobre a diminuição significativa dos recursos da educação.

É luta nossa em todo Brasil alertar aos governantes em todas as esferas sobre o perigo e risco que corremos, falo que isso poderá e vai atingir principalmente as famílias mais pobre que não terão como colocar seus filos nas escolas. falou o Palestrante.

O momento foi de muita reflexão e conhecimento sobre a situação que se forma diante da possível extinção do Fundeb.

Reportagem e Fotografia João Paulo Costa e Emanuel Lucas 

 

Deixe Seu Comentário